Pular para o conteúdo principal

Nunca é tarde pra não ter razão


Sabe quando as fichas demoram a cair?
Uma hora elas caem e você descobre que estava errada, erradíssima e fica com cara de laranja amassada.
Pois é demorei demais. Pelo simples fato de querer ter razão, não! Porque o amor cega a gente de uma forma que é impossível perceber que as pessoas estão certas a nosso respeito. 
Todo mundo enxerga de uma forma diferente da nossa,nós só vemos o que o outro tem de bom,mesmo que esse bom seja algo não tão bom assim.
E foi assim ao longo  de dez aos eu não queria enxergar, ou talvez não tinha o que enxergar mesmo!
Esse ano eu decidi não me ferir mais por coisas tolas , tá bom vai , não tão tolas pra quem ama. Mas lembro que no meu aniversário eu sofria antecipadamente,sofria pelo fato de imaginar que meu melhor amigo pudesse se esquecer de me ligar no dia. (tá ok,sofria só com suposições,rs...)Sempre dava um jeitinho de falar com ele antes,só pra refrescar a memória dele.
Percebe a loucura da garota ,dando um jeito de não perder a razão. Era uma forma de burlar o medo do esquecimento.
Isso foram anos. Até que no ano anterior eu caí na real,quando ouvi do meu melhor amigo: eu confundo seu aniversário com o da fulana!
Como assim?????
Confundir o meu aniversário????
Mas eu sou a melhor amiga, quem esquece o aniversário da melhor amiga???
Aquilo caiu no meu coração como uma facada! Simmm!!! eu estava agonizando.
Como se abrisse um buraco sob meus pés.  
Ele não era meu melhor amigo? Pelo menos eu achava que sim.Porque na verdade eu sempre fui a melhor amiga mas nunca tive o melhor amigo.Por mais que eu achasse que sim,comecei a pontuar as situações,eu sempre estava ali quando precisavam de mim,e reunia forças pra me sustentar todas as inúmeras vezes que o amigo não estava.
Muitas foram as pessoas que me falavam sobre isso, mas eu não acreditava porque eu amava cuidada, e fazia de tudo pra ficar bem,até assumia muitas vezes que estava errada
mesmo não estando. Ano passado ele não me ligou ,nem lembrou, e eu sobrevivi e esse ano  também. Sério!!! eu sobrevivi e agora me sinto pronta pra escrever sobre nós com todas as verdades que hoje eu consigo enxergar. Sei que muitos dos amigos que eu tenho quando lerem a postagem saberão de quem eu tô falando. De certa forma foram varias as pessoas que passaram pela minha vida e eu sempre agia da mesma forma,me faltava coragem pra perceber que eu estava sempre me boicotando por amor. Eram as minhas 30 moedas... Mas enxergar sobretudo que outros tiveram razão sobre tudo, me traz paz, sou livre pra ser eu de novo.
No decorrer da vida algumas histórias se repetem, mas eu estou pronta pra me reconstruir sem precisar mendigar o amor de ninguém. Não por orgulho mas na nossa vida vamos aprender a duras penas que fica quem quer.
Ele ou ela pode ser o seu melhor amigo,mas não tenha medo de assumir pra si quando perceber que não dá mais, quando  for nocivo. O amor e amizade são pra fazer bem se você precisa implorar,pra ter , pra ser , parte pra outra não vale a pena.
O amigo sonha com você , ele não destrói seu sonho pra construir o dele. Caso vocês sonhem diferente,ele sempre dá um jeito de te encaixar nos dele.
É exatamente isso quando você não se encaixa é porque não foi feito pra você.
E você precisa de paz pra descobrir.
Vai doer e sangrar, mas vai ser libertador.
As pessoas as vezes tem razão,e não é nada ruim descobrir isso.
LIBERTA!!!
CURA!!!!
TE SALVA PRA VIDA!!!!!

Então é isso beijos bananas.
Agora vem uma série sobre o que não é amizade que eu encontrei coragem pra contar.
                                  
                                                                           Anna Souza
https://www.youtube.com/watch?v=LZEajSiTyKE (escute enquanto lê)






  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A esperança não engana!

Sempre tem um período onde nos achamos mais frágeis, cansados, desanimados.
No decorrer do ano vamos buscando motivação, uma hora a gente cansa quer desistir ou simplesmente precisa de férias.
Sabe durante esse ano eu decidi não desanimar, sempre achar dentro de mim aquela motivação que trouxe no início do ano. Não é fácil!
Muitas vezes o que nos desanima são os outros.Mas sabe que nossa vida não deve depender do outro.
Você pode me dizer:  "Anna isso não é fácil na prática" e é uma grande verdade.
Os acontecimentos não podem ser maiores que a nossa esperança.
Trouxe pra mim esse ano como palavra de ordem:
  "O SOFRIMENTO PRODUZ PACIÊNCIA, PROVA A FIDELIDADE E GERA A ESPERANÇA E A ESPERANÇA NÃO ENGANA! NÃO ENGANA!
De certa forma foi algo que eu lutei pra possuir e em vários momentos vi concretamente na minha vida que a esperança não engana.
Esperar pelo melhor cansa, dói.
Mas faz parte. Durante toda a minha vida até agora as coisas foram difíceis pra mim, mas eu não des…

Cheirinho bom

TEM GENTE QUE TEM CHEIRO DE COLO DE DEUS, AO LADO DELAS, A GENTE  NÃO ACHA QUE O AMOR É POSSÍVEL, A GENTE TEM CERTEZA!
                                                                                                   (Ana Claudia Saldanha Jacomo) Com essa frase eu quero começar,meditei com ela e sobretudo  pensando na minha vida e tenho descoberto esse colos de Deus na minha vida. Mas sobretudo eu quero aqui falar de alguém que tem se tornado muito especial em minha vida  desde dezembro do ano passado gente simples cheia das suas complicações que a vida traz cheia de seus questionamentos,  gente que é fascinada pela beleza e na sua beleza me humaniza. Em determinadas situações é necessário olhar nas entrelinhas pra entender esses recados de Deus pra cada um de nós e como Deus é lindo cheio de riquezas belezas escondidas,nos sorrisos,nas musicas,nas poesias,mas principalmente um Deus que se esconde na verdade do outro, e essa verdade q eu posso ver nos olhos na voz, na vida dessa pes…