Pular para o conteúdo principal

Sei lá.....

Nem o sei o que dizer apenas sei que quando olho essa grandeza ao meu redor só me vejo barco pequeno e sem rumo o vento vai soprando e eu vou indo.Triste,alegre,chorando ,sorrindo... Olhar a grandeza me faz perceber quão mesquinhas são as minhas preocupações.Tenho uma grande amiga que hoje esta morando na Africa  é, vejo coragem nos atos dela e vi medo também em seus olhos quando teve que decidir .Sim decidir partir,decidir se doar em missão por quem mais precisa.E hoje olhando pra minhas infinitas  fraquezas e meus incontáveis sonhos percebo o quanto a covardia  se faz presente ,no medo de falar,de mostrar aquilo que sinto aquilo que eu desejo que eu busco.No meu caso o medo de cantar a minha musica de fazer com que outros escutem a minha voz...Sempre serei barco,nunca serei mar....se o medo de abandonar o cais me perseguir nunca verei oceanos.
A vida é o mar ,eu sou barco, o vento vai ser a vontade que me guia,hoje ouvi uma musica  e me levou pra umas tempestades no meio do nada,  pude ver com clareza minha covardia  em locais onde eu devia ter deixado as redes ,ter deixado o cais..e fui covarde.Diante da vida eu sou barco e não quero me prender em portos não seguros..ao contrário quero me lançar,quero me deixar levar pelo vento que sabe onde quer soprar ele sabe pra onde vai...e eu também quero ir.É dona Ana as bananas estão ganhando nomes...E as vontades também  o medo do tempo presente assombra mas esperança deve ser maior.Querida Ana saudades das nossas conversas de butiquim ..kkkkkk até parece mas é mesmo assim só nas mesas de butiquins temos coragem de abrir as portas e brindar avida não é mesmo.Bem é essa doce presença que se encontra no acomchego do abraço de um amigo  pareço confusa? é talvez esteja ...mas vamos aclareando nossa mente a cada papo aberto né ...Beijos querida saudações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nunca é tarde pra não ter razão

Sabe quando as fichas demoram a cair?
Uma hora elas caem e você descobre que estava errada, erradíssima e fica com cara de laranja amassada.
Pois é demorei demais. Pelo simples fato de querer ter razão, não! Porque o amor cega a gente de uma forma que é impossível perceber que as pessoas estão certas a nosso respeito. 
Todo mundo enxerga de uma forma diferente da nossa,nós só vemos o que o outro tem de bom,mesmo que esse bom seja algo não tão bom assim.
E foi assim ao longo  de dez aos eu não queria enxergar, ou talvez não tinha o que enxergar mesmo!
Esse ano eu decidi não me ferir mais por coisas tolas , tá bom vai , não tão tolas pra quem ama. Mas lembro que no meu aniversário eu sofria antecipadamente,sofria pelo fato de imaginar que meu melhor amigo pudesse se esquecer de me ligar no dia. (tá ok,sofria só com suposições,rs...)Sempre dava um jeitinho de falar com ele antes,só pra refrescar a memória dele.
Percebe a loucura da garota ,dando um jeito de não perder a razão. Era uma forma de…

Cheirinho bom

TEM GENTE QUE TEM CHEIRO DE COLO DE DEUS, AO LADO DELAS, A GENTE  NÃO ACHA QUE O AMOR É POSSÍVEL, A GENTE TEM CERTEZA!
                                                                                                   (Ana Claudia Saldanha Jacomo) Com essa frase eu quero começar,meditei com ela e sobretudo  pensando na minha vida e tenho descoberto esse colos de Deus na minha vida. Mas sobretudo eu quero aqui falar de alguém que tem se tornado muito especial em minha vida  desde dezembro do ano passado gente simples cheia das suas complicações que a vida traz cheia de seus questionamentos,  gente que é fascinada pela beleza e na sua beleza me humaniza. Em determinadas situações é necessário olhar nas entrelinhas pra entender esses recados de Deus pra cada um de nós e como Deus é lindo cheio de riquezas belezas escondidas,nos sorrisos,nas musicas,nas poesias,mas principalmente um Deus que se esconde na verdade do outro, e essa verdade q eu posso ver nos olhos na voz, na vida dessa pes…

Menina dos olhos d'água.

E ela olhou pela janela,viu todos os seus sonhos saindo em marcha.Decidiu sentar-se a beira da cama e pensar, talvez houvesse uma resposta pros sonhos que vão embora .
O que agora faria se não tenho dos sonhos a companhia?
Ah! vou tecer nova colcha de retalhos quem sabe isto me ajudaria,pensou ela.
Vou colocar,novos sonhos, bordar alegrias,enfeitar de boas lembranças  e claro enfeitar de lírios.
E a menina pensou ,pensou ,pensou...
Decidiu levantar sair pra caminhar , novas idéias  encontrar.
Sentou-se á sombra de uma arvore,adormeceu descansou seu coração,deu a vida razão.
Levantando se pôs a caminho de casa novamente,enquanto caminhava sentiu paz ,leveza,tranquilidade,teve vontade de sorrir.
Voltou pra sua janela  e viu pouco a pouco seus sonhos retornando como um raio de sol que passa pela janela.
Descobrir a capacidade de sonhar em meio ao sofrimento  nos tornar  capaz de ver a vida com olhos d'água.
Olhos serenos,verdadeiros,transparente.
Essa menina mora aqui perto ela se esconde entre…