sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Desabafo 1º resposta (Resposta ao primeiro Post Ana Greice )


Nova Criação

Pe. André Luna

Eu tento tocar em Deus
Chegar o mais perto que posso,
Mas eu paro em mim mesmo,
Pois não tenho forças quando sou sozinho.
Eu tento erguer
Minha humanidade cansada
É tudo o que tenho
Comigo eu levo agora
Uma vontade voltar, uma vontade de voltar
Pro abraço do meu Criador...
Não é minha que toca
Tua mão me alcançou primeiro
E devoveu-me o Sopro da Vida
Inspiração que me alimenta.
A Tua mão me levantou
Quando cai nos meus limites
E é em minha humanidade que eu serei feliz ao teu lado
Que eu serei feliz ao teu lado
Que eu serei feliz ao teu lado
Eu tento erguer
Minha humanidade cansada
É tudo o que tenho
Comigo eu levo agora
Uma vontade voltar, uma vontade de voltar
Pro abraço do meu Criador...
Não é minha que toca
Tua mão me alcançou primeiro
E devoveu-me o Sopro da Vida
Inspiração que me alimenta.
A Tua mão me levantou
Quando cai nos meus limites
E é em minha humanidade que eu serei feliz ao teu lado
Que eu serei feliz ao teu lado
Que eu serei feliz ao teu lado
Minha resposta foi esta canção a mão de Deus nos toca primeiro mesmo que não entendamos ou não encontramos sua mão ali pegando a nossa,uma vez me disseram q essa saudades que se sente do algo que não se viveu é saudades de céu...Achei lindo e toda vez me lembro de que eu sinto saudades do céu todos os dias esta em mim ...Sim sempre se levantam novas duvidas ainda não terminamos todas as perguntas deve ser por isso...
As vezes seria mais facil estarmos cheios de todas as respostas pra nossas duvidas ai Ana mas vamos assim caminhando a cda passo  encontramos algumas respostas logo que outras questões se levantam..Viver é uma arte nunca vamos ter todas as respostas e isso faz a nossa vida mais interessante buscar o que procuramos e  muitas vezes não encontrar..Chega até ser irônico não é? muitas vezes somos assoladas por duvidas infantis e parecemos perder o rumo o sentido passa o tempo e damos risada de tudo,novas situações acontecem  nos desesperamos d novo e assim vamos creio eu que faz parte desse "construir " de ser gente... Mas vamos seguindo né amiga uma hora isso vai cessar ai encontraremos sem véus essas verdades escondidas dentro de cada uma de nós pontilhadas de eternidade nossa essência primeira. Lindeza beijos uma hora toda dor cessa e toda duvida terá uma resposta...
Se essa saudade que sentimos é uma saudade do céu vamos saciando ao poucos na Nossa Missa ...A nossa janela límpida sempre nos fará enxergar quem esta chegando pra  realizar um pouco de céu em nós...
                                          Anna de Souza

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Medos comtemporâneos( sessão desabafo)

Minha cara,
já estava esperando pra te dizer que eu prefiro mil vezes ser guiada pela razão do  que esperar deste coração que só sabe ser levado aos trancos e barrancos...
Estava pensando nesta vida nas realidades que vivo ou que insistem em passar por mim,me vejo completamente desmotivada a pensar em algo positivo.Responda-me será q essa dor passa? Será que la na frente ainda vamos rir de tudo isso? Os medos estão se tornando companheiros de quarto são mais vistos do que minha própria imagem no espelho.Tem horas que um questionamento toma proporção quase q e um vendaval muito forte e você se vê cercada por seus medos  nada ,nem ninguém com quem contar mais parece um acriança com medo de escuro  acho que é bem assim mesmo os nossos medos nos tornam crianças com medo de escuro...Que medos são estes : medo de não achar um lugar  ou melhor seu lugar , não achar alguém pra se dividir e se multiplicar  são tantos...poderia enumerar todos eles não caberiam aqui.
O mais frequente q tenho visto é o medo da solidão mas não é uma solidão comum  é uma solidão que destrói assombra é feio.
Eu tenho amigos  mas eles  vão casar  constituir familia quem vai me levar ??? quem será por mim?me lembrei de uma musica que diz: Eu serei por Ti Senhor!Mas quem será por mim...a vida passa como vento a gente cresce a gente ri e chora , vira adulta vira mulher,e no fim de tudo volta a ser criança com medo do futuro.Ana o q será da gente??? meus medos se transformam em algo maior que minha mente...Hoje tenho amigos pra desabafar e amanhã quem estará ao meu lado? Uns dizem Deus nunca te abandona ,eu sei disto.Tenho que dizer q sou humana eu acredito em Deus mas tambem acredito nos meus olhos naquilo que eles veem e eu preciso ver uma saida pra toda essa bobagem ou essa realidade que me assombra   hoje tenho amigos comigo que sempre estarão comigo  mas quando cai anoite só me resta esperar pelo amanhã...Ana a dor ainda vai durar muito??? alguma razão precisa existir pra q ela se cabe uma hora..Bom q seja assim vc cuida de mim e eu cuido de vc  Saudades de quem pode ser pra nós aquela sombra e descanso sem fim e assim vai né vamos nos entendendo na nossa  fase negra ..mas que terá paz q levará paz Com amor  seja sempre pra nós essa realidade de poder se dividir uma centelha de paz no meio dessa loucura que é se descobrir....tamo junto Ana bjus  da Anna